Obras na vicinal ESN-030

Publicado em: 17/02/2021 14:18

Pefeitura protocola solicitação de recursos para obra na vicinal ESN-030

Foto: arquivo

O prefeito municipal recebeu em seu gabinete, em 21/1, o coordenador regional da Defesa Civil, capião João Henrique Papoti que, na ocasião, interditou a faixa direita da vicinal ESN-030, que liga os municípios de Estrela do Norte e Sandovalina.

Há mais de seis anos ocorreu o desabamento da encosta da passagem do Córrego da Água do Sapo e, de lá para cá, foram realizados apenas aterramentos como tentativas de contenção. As medidas se mostraram insuficientes para a resolução do problema, apresentando riscos para quem passasse pelo local.

A Defesa Civil também interditou o barracão da antiga algodoeira, que apresenta alto risco de desabamento. O local era usado, até então, por trabalhadores da coleta de materiais recicláveis. Um novo espaço será definido para dar continuidade à atividade.

Solicitação de recursos para obra

No início do mês (2/2), o prefeito e o assessor de obras do município estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em audiência com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do estado, coronel Walter Nyakas Júnior.

Na ocasião, foi protocolada uma solicitação de recursos para reconstrução das alas de contenção da passagem do Córrego da Água do Sapo. O valor estimado para a obra é de R$ 200 mil.

O secretário estima que o valor seja liberado já no segundo semestre deste ano.

Liberação da faixa interditada

Enquanto aguarda o recurso da Casa Militar e Defesa Civil do estado de São Paulo, a Divisão de Obras de Estrela do Norte, em parceria com a Umoe Bioenergy e a Lots Group, realizou um trabalho paliativo, de contenção, para que a faixa direita fosse liberada e o fluxo de veículos fosse normalizado.