PARCERIAS REGIONAIS PARA FOMENTAR A CULTURA NA REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA

Publicado em: 06/06/2019 11:22

Num intuito de unir forças com municípios vizinhos para fomentar a Cultura, o Prefeito Municipal através da Divisão Municipal de Cultura, com o auxílio da Agente Cultural, está buscando firmar parcerias para através da interação intermunicipal tornar viável o desenvolvimento de projetos culturais que beneficiem a população de Estrela do Norte, como também serem contemplados todos os municípios envolvidos.

A Agente Cultural Municipal esteve reunida com a Dirigente de Cultura do município de Teodoro Sampaio, a Sra. Márcia e seu Assessor Leo, para conversarem sobre a Cultura na região, estado e país, quais as possibilidades de intercâmbios de projetos entre os municípios. Na reunião ficou definido que o Assessor Municipal de Cultura e Professor de Teatro, Leo, trará duas de suas peças teatrais para apresentação em Estrela do Norte, com data a ser agendada, com o objetivo principal de apoiar o grupo de teatro que está se formando no município sob a liderança da jovem Laiana Brito. Como também foi firmada a parceria e disposição da Dirigente Cultural de Teodoro em unir-se aos Dirigentes Culturais da região para juntos pensarem em novas políticas públicas ligadas à Cultura a serem implantadas no pontal do estado de São Paulo, contribuindo assim para a disseminação da Cultura nestes municípios em seus mais variados segmentos.

Num outro momento, porém com o mesmo objetivo, aconteceu o encontro com a Professora Coordenadora da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema e também Vereadora na cidade de Narandiba, Ivani Pereira, com experiência na área da Cultura quando foi então Dirigente de Cultura de Narandiba e, também com o Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Mirante do Paranapanema, o Professor Enio Magro, para  juntos estabelecerem vínculos rumo a esta parceria cultural regional unida à Educação.