OFICINA E APRESENTAÇÃO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NUMA PARCERIA DAS REDES DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL DE ESTRELA DO N

Publicado em: 08/10/2019 14:15

As Redes de Educação Municipal e Estadual de Estrela do Norte, em parceria, convidaram a professora Juliane Motoyama para realizar uma oficina de capacitação com os professores da rede e apresentações para os alunos das escolas de Contação de Histórias no Cotidiano Escolar.

A Contação de Histórias é uma ferramenta que no ambiente da educação infantil, contribui para que a criança exercite a fantasia e a imaginação. Ela também adquire intimidade com a leitura, fluência e a habilidade de produzir textos e redações. Por isso, outro benefício indiscutível das histórias é o despertar das crianças para a prática da leitura.

Entre outros principais benefícios, estão:

• Ajuda as crianças a entenderem os sentimentos
  • Prepara as crianças para os processos de transição
  • Estimula o desenvolvimento cognitivo das crianças