Assistência Social realiza Festa Julina com assistidos pelo Suas

 

Publicado em: 04/08/2023 09:32

Whatsapp

 

Assistência Social realiza Festa Julina com assistidos pelo Suas

 

Fotos: Divisão de Assistência Social

Aproveitando o clima das festas caipiras, o Sistema Único de Assistência Social promoveu, neste mês, festas temáticas aos assistidos pelos serviços da política pública de assistência social. Os eventos ocorreram nos dias 11 e 12, no Centro Comunitário de Estrela do Norte.

 

Arraiá da Família

O Centro Comunitário recebeu, no dia 11, o Arraiá da Família, evento que reuniu crianças e adolescentes de 6 a 15 anos assistidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos assistidos, e aqueles acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral às Famílias (Paif).

A promoção da festa teve como objetivo fortalecer os vínculos e possibilitar a aproximação entre os assistidos.

O grupo de viola caipira - parceria entre o município e o Senar -, foi o responsável pela abertura do evento, com apresentação de um repertório sertanejo raiz.  A festa seguiu com apresentações de danças típicas e de teatro de casamento caipira com as crianças do Projeto Crescer.

As comidas típicas também fizeram parte das atrações, com lanches, pipoca, amendoim, canjica e bolos.

Uma grande quadrilha, integrada por pais, filhos, netos, avós, tios, tias e, de toda e qualquer composição familiar, encerrou a noite marcando e mantendo o estilo das festas tradicionais juninas e julinas.

 

Arraia dos Idosos

No dia 12, os idosos do Centro de Convivência do Idoso também se divertiram com uma festa caipira que reuniu, também, os grupos de idosos de Narandiba e Sandovalina.

Juntos, os três grupos fizeram apresentações de capoeira e colocaram todos os presentes para participar da roda.

Havia uma variedade de pratos típicos como doces, canjica, amendoim e pipoca, que puderam ser degustados durante toda a noite. O encerramento foi com uma quadrilha, que teve intensa participação de todos.

 

Os participantes dos dois eventos levaram para casa imagens impressas feitas no momento em que foram recepcionados em um espaço especial para as fotografias.

 

Veja a galeria de imagens: