Com ampliação de escola, educação infantil passa a funcionar em tempo integral

Publicado em: 11/09/2023 12:48

Com ampliação de escola, educação infantil passa a funcionar em tempo integral

Fotos: Divisão de Educação e Cultura

No último dia 7, o município inaugurou as obras de ampliação da Emei Benedicta de Oliveira Silva. São duas salas de aula novas, banheiros adaptados e pátio, para que os alunos da pré-escola sejam atendidos em espaço adequado.

Com a iniciativa, o ensino infantil passa, a partir de hoje, a funcionar em período integral, atendendo 150 alunos da rede municipal de educação. Isso significa que, 50% da educação do município, passa a funcionar em tempo integral.

A obra é uma parceria entre o município e o estado de São Paulo e visa atender a Meta 6 dos planos Nacional e Municipal de Educação (oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica).

A cerimónia de inauguração foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência e Hino do Município, seguida das falas do prefeito, Dehon Toso, do dirigente regional de Educação e representante do Governo do Estado, Enio Magro, da diretora da Divisão de Educação e Cultura do município, Eliana Carla Toso Betim, e, logo após, o descerramento da placa.

Acompanhando a solenidade, também estiveram presentes a primeira-dama, Angela Toso, o vice-prefeito Alberto Martins e sua esposa, Luzia Ferreira, o presidente da Câmara Municipal Andrey Santos e sua esposa, os vereadores João Augusto, Guilherme Palma, João Jaques e José Aparecido, além do padre Wilson Lobo. As equipes gestoras das redes municipal e estadual de educação também prestigiaram o evento.

A festa de inauguração foi realizada para a comunidade, especialmente para as crianças. Os convidados foram recepcionados pelas princesas de contos de fadas e por canções executadas pelos professores André Buzetti e Fabiana Buzetti, do Projeto Guri. Para a criançada, teve brinquedos, algodão doce, pipoca, cachorro-quente e pintura no rosto.

Veja a galeria de imagens: