EMEI "MARCOS APARECIDO FEITOSA" - CARTA AOS PAIS SOBRE MEDIDAS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

 

Publicado em: 26/05/2020 12:12

Whatsapp

 

 

EMEI "MARCOS APARECIDO FEITOSA" - CARTA AOS PAIS SOBRE MEDIDAS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

 

CARTA AOS PAIS

 

Caros pais, estamos vivendo numa fase de adaptação para os alunos, educadores e gestores escolares. A pandemia é um caso nunca vivido na história recentemente, o que nos levou a rápidas mudanças com as quais as escolas passaram a lidar diariamente. 

 

Frente a novos desafios, o objetivo é estabelecer um elo escola e família, ainda mais diante da falta de perspectiva para o retorno às aulas presenciais.

 

A comunicação, no entanto, precisa ser recíproca e, o canal estabelecido (no momento) está sendo via whtsapp, com envios de links, contendo histórias infantis, sugestões de jogos, brincadeiras e informações pertinentes às crianças, conforme orientações do Conselho Nacional de Educação e Secretaria Estadual de Educação e Undime. O telefone, também está sendo um grande aliado nessa comunicação.


Sabendo da dificuldade que algumas famílias vêm enfrentando quanto ao acesso à tecnologia e, consciente de que nenhuma criança pode ficar de fora, a EMEI Marcos Aparecido Feitosa preparou kits com atividades para serem vivenciadas em casa junto aos familiares e os mesmos estão sendo entregues aos pais na unidade escolar, no horário das 08h00min. às 12h00min.

Ressaltando que, no caso da não retirada do material, a EMEI estará fazendo a entrega na casa do aluno onde o local for de difícil acesso.

Acreditamos que essa relação poderá aproximar pais e filhos, ao permitir mais conhecimento entre ambos sobre como cada indivíduo lida com o aprender e ensinar reforçando a parceria escola-família.

 

Como diz o palestrante motivacional Eduardo Shinyashiki,“ Não temos que viver a vida de forma isolada. Quem viver e pensar assim também ficará isolado, pois o mundo pede cooperativismo e interação, façamos isso da melhor forma possível para que todos se sintam especiais, pois o amor também aumenta o nosso sistema imunológico”.

 

Enfim precisamos que vocês se cuidem e se protejam de forma correta, higienizando as mãos, fazendo o uso correto de máscara e respeitando o isolamento social, para que em breve possamos nos encontrar. Sentimos saudades de vocês e de cada um que faz a escola funcionar de forma especial. Mas uma coisa é certa aprendemos a valorizar o que de fato importa “às pessoas e a vida”.

                                                       

 

 Com carinho,

Equipe da EMEI Marcos Aparecido Feitosa.