Acordo entre prefeitura e ATN oferece cursos gratuitos

Publicado em: 22/07/2021 10:45

Prefeitura celebra acordo de cooperação técnica com a Associação Telecentro de Informação e Negócios - ATN

Preocupada com o alto índice de desemprego causado pela covid-19, a Prefeitura Municipal de Estrela do Norte fez uma parceria com a ATN e a Microsoft, para a oferta de cursos gratuitos para o desenvolvimento de novas habilidades digitais.

O objetivo da parceria é estabelecer condições necessárias para a atuação conjunta em ações de inclusão digital, capacitação e de transferência de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades assistidas pelas unidades de inclusão onde a prefeitura atua.

Serão disponibilizados mais de 60 cursos on-line na área de tecnologia da informação, com certificados emitidos pela ATN/Microsoft. Trata-se do projeto Skills for Employability, que tem por finalidade capacitar, em todo o país, pessoas que perderam seus empregos, que estão buscando uma primeira oportunidade no mercado de trabalho ou mesmo que queiram empreender.

Os alunos podem selecionar uma das seguintes trilhas de conhecimento:

• Informática Básica
• Treinamento do Microsoft 365
• Desenvolvimento de códigos
• Programas de produtividade
• Informática avançada
• Inteligência artificial
• Serviços em dados
• Serviços em nuvem
• Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade
• Gestão de projetos

A  ATN é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, entidade sem fins lucrativos e desenvolve programas de capacitação há mais de 15 anos em âmbito nacional. Para ter alcance em todo o país, a ATN firmou parcerias com vários governos estaduais e municipais e outras entidades como a Microsoft, a Fundação Telefônica, o Instituto Federal de Brasília e a Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).

Para fazer a inscrição e acessar os cursos disponibilizados basta acessar o Portal do Aluno no link http://cursosgratuitos.atn.org.br/