Em visita à capital do estado, prefeito cobra agilidade na construção de moradias
Foto: arquivo
O prefeito municipal Dehon Toso e o vice Alberto Martins, acompanhados do engenheiro Marcelo Correia e do diretor da Divisão de Esportes, Turismo e Lazer Ricardo Lescovar, estiveram em São Paulo, no dia 25/5, em busca de recursos para projetos e demandas para o município.
Em evento coordenado pelo secretário da Habitação do estado de São Paulo, Flávio Amaury, o chefe do Executivo colocou em pauta a celeridade na solicitação de 100 casas populares, já requisitadas no início deste ano, em audiência no dia 9/2. Esta é uma das prioridades da administração, já que Estrela do Norte apresenta significativo déficit habitacional.
A prefeitura reiterou que o município disponibilizará uma área para a construção das moradias, e que aguarda somente o parecer técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para iniciar o processo de desapropriação e compra.
Na mesma ocasião, reuniram-se com o secretário executivo do Programa Cidade Legal, Erick Vieira, para tratar do projeto que irá regularizar 694 imóveis que estão sem escrituras e matrículas. De acordo com o secretário, o trâmite está em fase de conclusão.
Obras no Córrego do Sapo
A comitiva também esteve na Casa Militar, órgão que coordena a Defesa Civil do estado, protocolando a documentação para liberação do convênio de R$ 213 mil, destinados à reconstrução das alas de contenção do Córrego do Sapo, localizado na vicinal ESN-030.
As alas de contenção foram destruídas após um desabamento no local, ocorrido há mais de seis anos, que comprometeu o fluxo de veículos e interditou a faixa direita da via.