Encontro do Sebrae reúne gestores do Turismo

Publicado em: 09/06/2021 15:13

Parceria entre prefeitura e Sebrae promove capacitação para empresários e empreendedores do turismo

Foto: Divisão de Esportes, Lazer e Turismo

Gestores da pasta de Turismo dos municípios do Pontal do Paranapanema participaram, em 31/5, de uma capacitação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de preparar as prefeituras para o atendimento das demandas turísticas em suas cidades.

Durante o encontro, foi discutido o uso da internet pelo poder público e pelos empreendedores, para divulgação de produtos e serviços do setor. Entre as ferramentas, estão o Google Meu Negócio, Waze Business, WhatsApp Business, Instagram Empresarial, Facebook Empresarial – Fan Page, TripAdvisor e a criação de sites específicos.

No mês de junho, o Sebrae promoverá uma capacitação, on-line e gratuita, que abordará assuntos como marketing digital, uso das redes sociais, e linhas de crédito para empreendedores formais e informais ligados ao turismo.

A princípio, apenas municípios que manifestarem interesse e comprometimento, poderão participar. Entre junho e dezembro de 2021, o Sebrae investirá cerca de R$ 165 mil em capacitações para o setor no Pontal.

A ação visa ampliar o alcance e a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos e atrair turistas da região e de outros lugares do país. A expectativa é que esse incentivo gere grande impacto na economia local e regional, com geração de renda e empregos.