Estrela do Norte alcança número expressivo na coleta seletiva

 

Publicado em: 30/07/2021 11:31

Whatsapp

 

Estrela do Norte alcança número expressivo na coleta seletiva de resíduos sólidos

 

O descarte correto de resíduos sólidos evita grandes impactos ao meio ambiente. Por isso, a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente vem trabalhando para que a coleta seletiva seja, a cada dia, uma nova realidade no município.


Com a contribuição da população, estamos conseguindo grandes avanços. A quantidade de material reciclável coletado e comercializado, de janeiro a julho deste ano, foi de mais de 14 toneladas. Sendo que, de janeiro a maio, foram comercializados apenas ferro e latas e, de junho a julho, plástico e papel também passaram a ser contabilizados.


Até o fim do ano de 2021, meta é superar as 17 toneladas comercializadas em 2020. E você pode contribuir para que Estrela do Norte atinja este número e se destaque ainda mais no cenário dos municípios que realizam a coleta seletiva com destinação correta dos resíduos.


Lembrando que a coleta seletiva no município acontece às terças-feiras e, se você ainda não possui o bag para separar seu material reciclável, é só passar na Casa da Agricultura e retirá-lo.


Agradecemos a cooperação de todos para que a coleta seletiva se torne realidade em nosso município!

 

Veja o gráfico abaixo: