Evento institui a Instância de Governança Regional Pontal de Turismo – IGR Pontal Paulista

Publicado em: 09/09/2021 10:34

Foto: Divisão de Esportes, Lazer e Turismo

Uma assembleia realizada no Centro de Informações Turísticas de Teodoro Sampaio, na última sexta-feira (3/9), instituiu a Instância de Governança Regional Pontal Paulista de Turismo - IGR Pontal Paulista, que tem como objetivo construir um planejamento estratégico para o turismo no Pontal do Paranapanema.

A reunião foi presidida pelo gerente municipal de Turismo de Pirapozinho e presidente da RT Pontal Paulista, Jurandir Aparecido de Lima, idealizador e fundador da entidade. Estiveram presentes representantes dos municípios de Pirapozinho, Rosana, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Narandiba, Sandovalina, Estrela do Norte, Iepê, Taciba, Anhumas, Itaguajé e Maringá, os dois últimos pertencentes ao estado do Paraná.

Na ocasião, foi aprovado o estatuto e eleita a primeira diretoria da IGR Pontal Paulista, com a seguinte formação:

Presidente: Ester Vânia da Silva Moraes, coordenadora de Cultura e Turismo de Narandiba.
Vice-Presidente: Leonice Campos de Oliveira, proprietária da Campos Eventos e Turismos Receptivos, de Iepê.
Diretora Secretária Executiva:  Márcia Aparecida Vicente Marcelino, representando a Divisão de Esportes, Lazer e Turismo de Estrela do Norte.
Diretor Administrativo e Financeiro:  José Assis Alves Ribeiro, empresário no ramo de comunicação e secretário de Turismo em Teodoro Sampaio.
Conselheiros: Fabio Alves Sant' Ana, de Maringá-PR (representando a Retur-PR); Wisley de Moura Ferreira, de Taciba (representando a Divisão de Cultura e Turismo); Domingos Ercolin Filho, de Pirapozinho (representando a sociedade civil ligada ao turismo e à cultura); Adriana Justino dos Santos, turismóloga e comerciante, de Itaguajé (representando o trade de turismo); Julio Cesar de Moraes, sócio do Terra Parque Eco Resort (representando entidades afins do turismo).

À diretoria da IGR Pontal Paulista e RT caberá auxiliar na organização do Programa de Desenvolvimento do Pontal do Paranapanema – Pontal 30, criar um regimento interno, organizar câmaras técnicas de estudos e colocar em prática um plano estratégico que evidencie as potencialidades turísticas da região, despertando, assim, o interesse de empresários que queiram investir no turismo.

*Com informações de Jurandir Aparecido de Lima