Prefeitura realiza ação de arborização urbana em parceria com comerciantes

Publicado em: 21/09/2021 13:15

Prefeitura realiza ação de arborização urbana em parceria com comerciantes

Por Aline Leonardo

Para celebrar o Dia da Árvore e incentivar a gestão participativa da população, a Prefeitura Municipal de Estrela do Norte realizou o plantio de quatro mudas de oiti em via pública. A ação é uma parceria com os locatários dos quiosques da Praça Central Ernesto Gentil, Eduardo e Adilson, que sugeriram a atividade.

Na oportunidade, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Marcos Aparecido Feitosa, foram convidadas a participar do plantio como forma de celebrar esta data e aprender os benefícios da arborização urbana.

De acordo com Aline Leonardo, engenheira ambiental do município, as árvores trarão benefícios como sombreamento do local, conforto térmico, melhoria da umidade relativa do ar e embelezamento da cidade.

Adilson e Eduardo doaram as mudas de oiti e a prefeitura foi responsável por preparar o local para recebê-las. Os comerciantes entendem que é de grande importância participar do processo de mudança da paisagem, bem como resolver o conflito da necessidade de melhoria da arborização urbana.