Prefeitura realiza parceria para o recolhimento e descarte de pilhas e baterias

Publicado em: 25/10/2021 16:34

Prefeitura realiza parceria para o recolhimento e descarte de pilhas e baterias

Foto: UBS

Com o aumento do consumo de aparelhos eletrônicos, cresceram também a quantidade de pilhas e baterias usadas, já que são esses objetos que fornecem a energia necessária para o funcionamento desses aparelhos.

Porém, as pilhas e baterias possuem materiais tóxicos em sua composição, como os metais pesados mercúrio, cádmio e níquel e, esses metais, não se degradam de forma natural na natureza, podendo gerar acúmulo e contaminação do solo, dos lençóis freáticos, e chegar até os rios e lagos.

Além dos danos que podem causar à natureza, o contato humano com esses metais pode causar doenças no sistema nervoso, rins, ossos, e até câncer. Por isso, o descarte correto desse tipo de resíduo é de extrema importância.

Pensando nisso, a Divisão de Saúde e a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, estão disponibilizando coletores para o descarte correto desses resíduos. Ao atingir 50kg, as pilhas e baterias descartadas serão recolhidas pela Green Eletron por meio de uma pareceria realizada entre a empresa e a prefeitura, o que possibilitará uma destinação final adequada.

Faça você sua parte e procure o ponto de coleta mais próximo:

Unidade Básica de Saúde (UBS) – de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Rua João Marinho, nº 72.

Prefeitura Municipal – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Rua Getúlio Vargas, nº 248.

Casa da Agricultura – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17.
Rua João Marinho, nº 445.

Conheça o trabalho da Green Eletron: