Estrela do Norte receberá unidade do Sebrae

 

Publicado em: 04/02/2022 12:00

Whatsapp

 

Estrela do Norte receberá unidade do Sebrae

 

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilitará a implantação de um Posto Sebrae Aqui no município. 

 

A iniciativa partiu do desejo do Executivo de proporcionar velocidade ao processo de abertura e licenciamento de empresas, assim como sua desburocratização. 

 

Dessa forma, a Administração Municipal demonstrou, em ofício, interesse e comprometimento em viabilizar a contrapartida necessária para que a parceria se concretize.

 

A ação visa descentralizar os serviços do Sebrae-SP, com o objetivo de “promover o acesso das MPEs e empreendedores aos produtos e serviços do Sebrae-SP e do (s) parceiro (s), por meio de parcerias locais solidárias, fomentando o desenvolvimento das MPEs e empreendedores do município por meio de projetos setoriais e estímulo ao crescimento da cadeia produtiva regional”.

 

Para isso acontecer, o município comprometeu-se a viabilizar as seguintes contrapartidas:

 

•    Cessão de espaço para instalação 1 Posto Sebrae Aqui Estrela do Norte para a realização de atendimentos individuais, além de espaço para palestras, cursos e oficinas com infraestrutura completa (equipamentos de som e audiovisual, quadro branco ou similar);
•    Disponibilização de 1 funcionário, em regime estatutário ou regime trabalhista regido pela CLT;
•    Fornecimento dos itens: extintores de incêndio, fornecimento de serviços de limpeza, segurança e manutenção; seguro contra roubo e incêndio; 1 linha telefônica ou PABX; internet banda larga; 2 cestos de lixo; 1 bebedouro de água; 1 equipamento de ar condicionado ou ventiladores; material de escritório.

 

Ao Sebrae-SP caberá:

Elaborar o layout do Sebrae Aqui, cedendo ao parceiro o mobiliário e equipamentos de informática, proceder à capacitação dos recursos humanos, a identidade visual e institucional do Sebrae Aqui e a disponibilidade de seus produtos e serviços, tais como: luminoso de comunicação visual, placa de inauguração, Sistemas de Informação – Sebrae-SP, ambientação no escritório regional (ER), repasse técnico aos agentes de atendimento do Sebrae Aqui.

A reunião de fechamento das responsabilidades para elaboração do termo de compromisso, aconteceu no último dia 3, na Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Dehon Toso; do assessor de planejamento, Leandro Toffolli; do procurador jurídico, Tharcis Leite; e das representantes do Sebrae de Presidente Prudente - a consultora do Escritório Regional, Fabíola Néias, e a analista do Escritório Regional, Viviane Veiga.