Estrela do Norte divulga balanço trimestral da coleta seletiva

Publicado em: 29/04/2022 17:35

Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente divulga balanço trimestral da coleta seletiva

A coleta seletiva passou a ser realizada no município em 2014. Assim que assumiu a administração, em janeiro de 2021, a atual gestão demonstrou enorme interesse e comprometimento com as metas relacionadas a esse processo, pois entende a sua relevância para a conservação e o desenvolvimento da cidade, e sua contribuição para um mundo sustentável.

Dessa forma, pensando na otimização da coleta seletiva, a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realiza o monitoramento trimestral da comercialização de recicláveis para acompanhar o desempenho do programa.

Os estudos verificaram que houve uma queda nas vendas no primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro, março), em relação ao primeiro trimestre de 2021: foram 6,3 t em 2021 e 5,5 t em 2022, 800 kg a menos.

De acordo com a engenheira ambiental Aline Leonardo, a queda se deve à insuficiência de bags – onde são acondicionados os recicláveis – e ao aumento do volume de chuva no período, já que o trabalho das catadoras é realizado em local aberto.

No entanto, a meta para o segundo trimestre de 2022 (abril, maio, junho) é superar 2021, período em que foi coletado mais de 5t de recicláveis. Para que isso aconteça, a participação da população é determinante.

Separe o material reciclável, as catadoras contam com a sua colaboração!

A coleta é realizada às terças-feiras, a partir das 11h.

Para quem ainda não tem o bag, é só retirá-lo na Casa da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.