Empreendedores rurais recebem consultoria do Sebrae

 

Publicado em: 12/07/2022 15:57

Whatsapp

 

Empreendedores rurais recebem consultoria do Sebrae

Fotos: cedidas

Incentivar o microempreendedorismo no município é um compromisso que a atual administração assumiu desde o início da gestão. Pensando nisso, em parceria com o Sebrae, a prefeitura está oferecendo consultorias por meio do Sebraetec, programa que disponibiliza serviços tecnológicos para empresas e possibilita:

 

•    Inovar em produtos, processos e design;
•    Eliminar desperdícios e reduzir custos;
•    Implantar práticas sustentáveis e obter as licenças para operação;
•    Automatizar processos e atuar em comércio eletrônico;
•    Melhorar a produtividade e qualidade da empresa.

 

Cinco empresas já estão recebendo as consultorias. A primeira a concluir foi a Mika Cakes Confeitaria, que recebeu a nutricionista Juliana Targo Quirino para um treinamento de 16 horas sobre elaboração de ficha técnica dos alimentos, precificação e mapa do cardápio.


Para Michele Fujikawa, proprietária da empresa, a consultoria agregou maior conhecimento e esclareceu pontos importantes sobre categoria, o que contribuirá ainda mais com a valorização da agricultura familiar. A Mika Cakes utiliza produtos orgânicos fornecidos por pequenos agricultores na produção de seus produtos.


O empreedimento é familiar e surgiu de forma despretensiosa, em 2016: após publicar fotos da festa de aniversário de seu filho Jhulian, nas redes sociais, Michele passou a receber encomendas. Foi assim que a Mika Cakes se tornou realidade, com o apoio de seus pais e do filho.


Os produtos começaram a ser apresentados, inicialmente, em feiras livres da região, o que proporcionou um contato direto com os clientes. Daí em diante, foi só sucesso: a partir de 2018, a confeitaria passou a oferecer, também, serviço de buffet e, logo em seguida, surgiu a parceria com a Márcia Vieira Eventos, de Pirapozinho.


O Sebraetec iniciou as atividades no município em 20 de abril. Além da Mika Cakes, três produtores de hortifruti e um de queijos ainda estão recebendo consultorias.