Caminhada em alusão ao Agosto Lilás conscientiza população

Publicado em: 24/08/2022 00:03

Caminhada em alusão ao Agosto Lilás conscientiza população

A violência contra a mulher foi tema de uma caminhada que percorreu as ruas da cidade na manhã de ontem (23), em alusão ao Agosto Lilás, campanha que visa combater toda e qualquer violência cometida contra mulheres.

O ato foi organizado pela Divisão de Assistência Social com apoio da Saúde, Meio Ambiente e Polícia Militar – representada pelo sargento Munhoz e pelo soldado Gomes – e teve a presença de integrantes do Centro de Convivência do Idoso, servidores públicos municipais e da população. A primeira-dama do município, Angela Toso, e a esposa do vice-prefeito Alberto Martins, Bia Oliveira, também participaram da ação.

Além da caminhada, houve entrega de panfletos, exposição de cartazes, blitz informativa e movimentações representativas – como colocação de bexigas nos retrovisores dos carros e a marcação da letra X nas mãos dos condutores (uma das formas de denúncia de violência).

No comércio local foram entregues cartilhas explicativas para identificação de atos de violência. O intuito é esclarecer os comerciantes sobre os procedimentos que devem ser adotados em casos de denúncias.

A intenção da programação, de acordo Ana Caroline Albertini Costa, diretora da Divisão de Assistência Social, é conscientizar e sensibilizar os munícipes para que as informações cheguem a um maior número de pessoas.

Confira a galeria de imagens: