Programação do Agosto Lilás promove a Noite do Empoderamento Feminino
Empoderamento feminino, que fala? Foi assim que a programação do Agosto Lilás (campanha de enfrentamento à violência contra a mulher) celebrou as mulheres no último dia 25: com a Noite do Empoderamento Feminino.
A ação foi uma realização da Divisão de Assistência Social, juntamente com a rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), os grupos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), realizados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
No evento, as estrelenses tiveram a oportunidade de trocar experiências e vivências, de refletirem sobre seus limites, potenciais e de se reconhecerem como protagonistas de suas próprias vidas.
De acordo com Ana Caroline Albertini Costa, diretora da Divisão de Assistência Social, a violência que permeia o cotidiano feminino foi discutida e colocada como algo que pode ser vencido, possibilitando à mulher escrever uma nova história.
Na noite, Ana Caroline palestrou sobre o tema: Empodere-se, este é o caminho para romper com a violência!
Além de ter sido planejada para ofertar um momento de autocuidado e tempo para si mesmas, as mulheres puderam se divertir com muita música, dança, karaokê, e saborear porções e drinks (sem álcool).
A noite também foi uma oportunidade para comemorar o quinto ano do grupo de trabalhos para mulheres do Cras.
O evento teve a presença das mulheres dos grupos do serviços de fortalecimento e convivência de vínculos, como a turma do artesanato e do jump, e de todas as servidoras públicas que fazem parte da rede de assistência social do nosso município.
O evento terminou com sorteio de brindes.
Serviço:
Para denunciar casos de violência, ligue 180.
Para saber mais sobre o assunto, acesse:
https://www.institutomariadapenha.org.br/
Veja a galeria de imagens: