Crianças do Projeto Crescer realizam plantio de mudas em alusão ao Dia da Árvore

 

Publicado em: 26/09/2022 14:00

Whatsapp

 

Crianças do Projeto Crescer realizam plantio de mudas em alusão ao Dia da Árvore

 

O início da primavera foi escolhido para celebrar o Dia da Árvore – comemorado em 21 de setembro – no estado de São Paulo, data instituída por meio do decreto nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, assinado pelo presidente Castelo Branco, em 1965.

A celebração tem como objetivo “difundir os ensinamentos sobre a conservação de florestas, assim como estimular sua prática”. Pensando nisso, a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou uma atividade de plantio de mudas nativas em parceria com o Projeto Crescer.

O Projeto Crescer atende crianças com ações complementares à escola com o objetivo de desenvolver os vínculos afetivos e familiares e a participação comunitária, visando a educação para a cidadania.

Coordenados pela engenheira ambiental e coordenadora de Planejamento e Controle de Políticas Públicas Ambientais, Aline Leonardo, o engenheiro agrônomo Caio Almeida e, acompanhados pela coordenadora do Projeto, Quitéria Toso, os 20 alunos visitaram o Viveiro Sombra da Mata, localizado em Estrela do Norte, para participar das atividades.

No encontro, os engenheiros e os proprietários do viveiro – Pedro e Leonilda – fizeram uma roda de conversa com as crianças para falar sobre a importância das árvores, sua conservação e a diferença entre um ambiente arborizado e um sem árvores. Puderam saber, também, detalhes sobre a atual cobertura de vegetação nativa no município, segundo o Inventário Florestal Brasileiro.

Após o plantio de mudas nativas de ingá e cabreúva, os alunos fizeram uma breve caminhada pela propriedade para conhecer a mata local.

O dia de atividades foi finalizado pela coordenadora, Aline Leonardo, que aproveitou para ressaltar a importância da coleta seletiva no município e para falar da importância de iniciativas como o Natal Brilhante, ações que acontecem na cidade e contribuem para diminuir o impacto causado pelo homem no meio ambiente.

 

Coleta seletiva

A coleta seletiva é realizada às terças-feiras, com início às 11h.

 

Campanha Natal Brilhante

A cada 5 garrafas PET de 2 litros, o participante ganha 1 cupom para o sorteio de uma bicicleta no dia da chegada do Papai Noel. 


Veja a galeria de imagens: