Prefeitura divulga avaliação da coleta seletiva do terceiro trimestre de 2022

Publicado em: 28/09/2022 14:01

Prefeitura divulga avaliação da coleta seletiva do terceiro trimestre de 2022

A coleta seletiva no município passou a ser realizada em 2014. De lá para cá, avanços significativos foram alcançados, como a crescente adesão da população e o aumento da quantidade de material reciclável comercializado.

O acompanhamento da evolução da coleta é realizado trimestralmente, como forma de estudar dispositivos para otimizar o processo e intensificar ações de conscientização. Nos meios de comunicação oficiais do município é possível ter acesso aos dados.

No terceiro trimestre de 2022, que compreende os meses de julho, agosto e setembro, foram comercializadas 6 toneladas de material reciclável, um aumento de 605 quilogramas em relação ao trimestre anterior.

Para a coordenadora de Planejamento e Controle de Políticas Públicas Ambientais, Aline Leonardo, para que coleta seletiva no município alcance números cada vez mais significativos, é necessário o comprometimento da população na separação dos materiais recicláveis gerados nas residências e no comércio.

A Prefeitura Municipal e as catadoras contam com sua colaboração!

A coleta é realizada às terças-feiras, a partir das 11h.

Para quem ainda não tem o bag, pode retirá-lo na Casa da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.