Obra das alas de contenção do Córrego Água do Sapo é inaugurada

Publicado em: 30/09/2022 15:07

Obra das alas de contenção do Córrego Água do Sapo é inaugurada em Estrela do Norte

Os estrelenses puderam comemorar na tarde de ontem (29) a conclusão da obra das alas de contenção do Córrego Água do Sapo. O término era aguardado com expectativa pela população, especialmente pelos moradores do bairro Rebojo, desde o desabamento das encostas laterais, há mais de sete anos.

A estrada é rota de escoamento da produção sucroalcooleira, e utilizada como acesso aos serviços de educação e saúde, sendo imprescindível para o deslocamento de moradores. O incidente comprometeu o fluxo de veículos e interditou a faixa direita da vicinal ESN-030, que liga Estrela do Norte a Sandovalina, liberada após a finalização.

O descerramento das placas aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de representantes do Executivo - prefeito Dehon Toso e o vice-prefeito Alberto Martins -, do Legislativo - presidente da câmra, Lázaro Toso, os vereadores Andrey dos Santos, Mário Gonzaga, João Augusto, João Jaques, José Aparecido - e da Defesa Civil do Estado de São Paulo - representada pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador de Proteção e Defesa Civil, Cel PM Henguel Ricardo Pereira e sua equipe, Tenente Coronel Rinaldo Monteiro, Major Claudia Bemi, Capitã Cintia Nardy, 1º Tenente Roberto Farina, Cabo Junqueira e Soldado Carla Zimmermann. A primeira-dama Angela Toso, e a esposa do vice-prefeito, Alberto Martins, acompanharam a cerimônia.

O Capitão João Henrique Papoti, coordenador regional da Defesa Civil, responsável por mediar a interlocução entre município e estado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal de Presidente Prudente, também prestigiaram o evento.

A Construções e Comércio AJS, do proprietário Alvanir José de Souza, empresa vencedora da licitação e encarregada pela obra, foi representada por Blandina S. Lima.

O engenheiro civil Eder Menossi, responsável pelo acompanhamento e fiscalização, a coordenadora de Defesa Civil do município, Aline Leonado, que deu suporte ao processo burocrático de documentação, e o fiscal de obras Laldemir Belão, encarregado de disponibilizar equipamentos, acompanharam a equipe do secretário-chefe da Casa Militar ao local da obra para conferir o resultado.

Para a realização, o governo do estado investiu R$ 217.554,75, e o município entrou com a contrapartida de R$ 35.071,87, totalizando R$ 252.626,62.

O prefeito Dehon Toso e toda a população estrelense agradecem ao governador do estado, Rodrigo Garcia, e ao deputado federal Mauro Bragatto, pelo empenho em atender o nosso município.