Noite dos Anos 70 marca a comemoração do Dia do Idoso no município

Publicado em: 14/10/2022 11:14

Noite dos Anos 70 marca a comemoração do Dia do Idoso no município

Fotos: Cedidas

A administração atual preza por um olhar diferenciado aos idosos do município. Sendo assim, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos de Estrela, está sempre atento para oferecer atividades diversificadas e que atendam aos interesses de todos.

No último dia 6, por exemplo, a Assistência Social realizou a Noite dos Anos 70, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Tudo foi pensado para transportar os participantes às décadas passadas, proporcionar uma vista aos momentos que foram agradáveis na sua história, recuperar lembranças e despertar o orgulho do caminho que percorreram e de tudo que construíram até aqui.

O ambiente recebeu decoração retrô. Além do show com a dupla Marcos Viana e Marcelo, teve mesa de frios, jantar e sobremesa. Todos receberam, também, bolo de pote e adereços temáticos como lembrança.

Centro de Convivência do Idoso

Os participantes são frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que tem como objetivo fortalecer os vínculos de cada um com a família, a sociedade e consigo mesmo. O grupo já soma 70 cadastrados.

Nesse trabalho, o autofortalecimento é primordial: “é preciso despertar a certeza de que são capazes de tudo, mostrar seus direitos e potenciais, deixar claro que a idade não é um fator limitante”, esclarece Ana Caroline, diretora da Divisão de Assistência Social do município.

Durante a semana, os idosos também participam de oficinas de artesanato e de atividades físicas, como capoeira adaptada.

Agradecimentos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angela Toso, que sempre faz questão de prestigiar os eventos do CCI e incentivar a participação de todos, esteve presente na noite e parabenizou os idosos pela data.

É importante ressaltar que essa noite só foi possível com o empenho de cada funcionário e da coordenação do CCI, os bolsistas do programa Bolsa do Povo e da diretora da divisão da Assistência social, Ana Caroline Albertini.

Veja a galeria de imagens: