Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realiza ações com comerciantes

Publicado em: 27/10/2022 14:26

Fotos: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

A coordenadora de Planejamento e de Controle de Políticas Ambientais, Aline Leonardo, visitou o comércio estrelense para divulgar e esclarecer as iniciativas realizadas no município para conservação do meio ambiente. Na ocasião, distribuiu panfletos informativos com orientações sobre coleta seletiva, recolhimento de óleo usado, pilhas, baterias e medicamentos vencidos.

A ação aconteceu em vários segmentos, como farmácia, padaria, açougue, mercado, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, loja de eletrônicos e loja de material de construção. Aline Leonardo destacou a importância da separação do material reciclável, para, seguidamente, ser recolhido pelo serviço de coleta seletiva da cidade.

Os proprietários de estabelecimentos que vendem pilhas e baterias foram orientados a esclarecerem seus consumidores sobre o descarte consciente. Para isso, devem informar que, na Casa da Agricultura, Unidade Básica de Saúde e Prefeitura Municipal, há um coletor específico para o descarte desse material.

Já para o descarte de medicamentos vencidos, basta separar a embalagem do conteúdo e dispensar no coletor disponível na Unidade Básica de Saúde.

Lembrando que a coleta seletiva acontece toda terça-feira, a partir das 10h.

Quem ainda não tem o bag, pode retirá-lo na Casa da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.