Projeto Guri de Estrela do Norte comemora 11 anos

Publicado em: 30/10/2022 23:46

Projeto Guri de Estrela do Norte comemora 11 anos

Fotos: Cedidas

Na terça-feira (25), uma apresentação do Projeto Guri reuniu alunos e ex-alunos para comemorar os 11 anos de implantação do Polo no município.

O Guri é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Faculdade Santa Marcelina, em parceria com a Prefeitura Municipal de EStrela do Norte. Tem como objetivo ensinar música com excelência por meio de aulas de coral e violão e de atividades socioeducativas. Atualmente, o Polo estrelense atende 116 alunos, entre 6 e 18 anos, e é coordenado por Elida Tomazini.

Os ex-alunos Marcos Viana e Emili Toso apresentaram a canção Era Uma Vez, de Jell Smitho, e Samuel Pedro interpretou A Hora é Agora, da dupla Jorge e Mateus. Evandro Lopes enviou um vídeo da Suíça, país onde cursa especialização em sopro, tocando Parabéns a Você, e falou sobre a importância do projeto em sua vida. Bruno Cruz, outro ex-aluno, também participou como convidado.

Auxiliados por seus educadores – Thiago Silva Rocha, responsável pela turma de Iniciação Musical e Canto Coral – e André Buzetti, professor de violão – os alunos surpreenderam o público com a diversidade de estilos apresentados.

Confira:

Iniciação Musical e Canto Coral:

• Turma Iniciação Musical: Medley Palco (Gilberto Gil);
  • Turma C Coral: Flor e Beija Flor (Juliano Soares e Marília Mendonça);
  • Turma Iniciação Musical, Coral B e C: Vilarejo (Antônio Carlos Santos de Freitas/Marisa Monte/Arnaldo Antunes e Pedro Baby);
  • Turma B e C: Partilhar (Ana Vitória e Rubel);
  • Turma B e C: Mais que Nada (Jorge Ben e Emilly Cranz).

Violão:

• Turma A violão: Parabéns para você (Atchim e Espirro);
  • Turma B e C:  We Will Rock You (Queen);
  • Turma B e C violão: Iron Man (Black Sabbath);
  • Turma C violão: Yesterday (The Beatles).

Além dos pais e da comunidade, estavam presentes a primeira-dama, Angela Toso; o presidente da Câmara Municipal, Lázaro Toso; e o vereador José Aparecido dos Santos, o Cidão.