Produtores rurais participarão de mutirão de regularização do CAR e Rotas Rurais

Publicado em: 18/11/2022 13:39

Produtores rurais do município participarão de mutirão de regularização do CAR e Rotas Rurais

No dia 6 de dezembro os produtores rurais de Estrela do Norte têm um encontro na Casa da Agricultura para realizar o aceite do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e para entrega do endereço digital do programa Rotas Rurais.

O mutirão acontecerá das 10h às 15h e contará com a presença de dois técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e dos profissionais da Prefeitura Municipal - engenheira ambiental e engenheiro agrônomo.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, responsável pela iniciativa, o “aceite no CAR é autodeclaratório e é necessário para o produtor finalizar o processo de regularização ambiental da propriedade e não perder o direito aos serviços de agentes financeiros e cartórios, sendo seu prazo até 31 de dezembro de 2022”.

O proprietário deve levar CPF, RG e a matrícula da propriedade.

Para conhecer mais sobre o Programa Rotas Rurais acesse o link: