Alunos do ensino infantil concluem projeto de boas práticas sustentáveis

 

Publicado em: 21/11/2022 14:31

Whatsapp

 

Alunos do ensino infantil concluem projeto de boas práticas sustentáveis

 

Fotos: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Alunos da EMEI Marcos Aparecido Feitosa concluíram, no último dia 8, a terceira etapa do Projeto Sustentável, que visa difundir boas práticas sustentáveis de produção de vegetais e hortaliças no ambiente escolar. O programa, dividido em três etapas, teve início em 1º de junho e foi conduzido pela professora Elizete Neves Piciula.

Na primeira etapa, 18 alunos do Pré I B, plantaram tomates-cereja em garrafas PET. Assim que as mudas nasceram, a turma realizou a segunda etapa do projeto, no dia 5/8, com o plantio na Casa da Agricultura com orientação do engenheiro agrônomo Caio Almeida. Além de uma conversa sobre a coleta seletiva, os alunos puderam compreender na prática como as garrafas PET separadas na coleta podem ser reaproveitadas, tendo como exemplo aquelas utilizadas no plantio de tomates.

Na etapa conclusiva, os alunos vivenciaram a experiência de colher e consumir os tomates e outros legumes, como beterraba e cenoura, após serem devidamente higienizados. Os vegetais foram cultivados de forma orgânica, sem agrotóxicos.

A professora Elizete espera que os alunos reproduzam com os pais o que aprenderam, pois assim, o projeto terá alcançado seu objetivo. Aline Leonardo, engenheira ambiental, acredita que o processo de cultivo saudável e sustentável no âmbito escolar foi extremamente proveitoso.

 

Veja a galeria de imagens: