Divisão de Assistência Social promove Noite do Caratê

 

Publicado em: 24/11/2022 14:05

Whatsapp

 

Divisão de Assistência Social promove Noite do Caratê

 

Foto: Divisão de Assistência Social

Crianças e adolescentes dos serviços de fortalecimento de vínculos da Rede da Política de Assistência participaram da Noite do Karatê, na última segunda-feira (22,) com a presença de suas famílias.

A iniciativa é uma parceria entre a Divisão de Assistência Social e a equipe do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O sensei Elton Shiratomi conduziu a experiência com exercícios e dinâmicas voltadas ao Caratê e à exploração dos sentidos e sentimentos: olho no olho, abraço, carinho, respeito e valorização de si mesmos e do próximo.

De acordo com a diretora da Divisão de Assistência Social do município, Ana Caroline Albertini, “vivências como essas constroem cidadania, fortalecem vínculos e funcionam como referências para a construção e afirmação de suas identidades. Além disso, proporcionam acesso à cultura, lazer e educação de qualidade, nem sempre acessíveis a todos”.

Os serviços ofertados pela rede de assistência são planejados para atender as especificidades da realidade do nosso município. “São ações elaboradas para inserir e acompanhar famílias que atravessam momentos de risco e vulnerabilidade social, cabendo a nós, enquanto proteção básica, desenvolver potencialidades”, completa Ana Caroline.

Despertar a conscientização de que são cidadãos de direitos e sujeitos que podem fazer a diferença na sociedade, com talentos únicos, possibilidades diversificadas e prontas para serem descobertas e otimizadas, é uma preocupação constante.

Houve sorteio de brindes como forma de incentivo e valorização da presença, compromisso e participação nas atividades da rede. Um lanche também foi servido.

Prestigiando a noite, estavam, além da diretora da rede de assistência, Ana Caroline Albertini, o sensei Elton Shiratomi, a coordenadora do Projeto Crescer, Quitéria Toso e sua equipe de apoio.

 

Veja a galeria de imagens: