Torneio Interno de Caratê empolga crianças e adolescentes
Fotos: Assistência Social
No último domingo (4) aconteceu o 1º Torneio Interno de Caratê entre os alunos do Projeto Crescer e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O caratê é uma das iniciativas oferecidas às famílias inclusas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da cidade.
Criado em junho deste ano, o grupo é formado por 40 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, e tem como professor o sensei Elton Shiratomi.
O evento foi conduzido pela equipe Shiratomi Karatedo, e contou com a presença de alunos dos municípios de Narandiba e Pirapozinho, onde Shiratomi também ministra aulas.
A competição foi dividida por faixa etária e graduação, nas categorias kata (luta imaginária) e shiai kumite (combate).
A aluna Manuela de Souza Araújo ganhou o troféu Destaque do Ano, concedido pela Regional Shiratomi Karatedo. Para ser premiado, o carateca deve apresentar bom desenvolvimento técnico, assiduidade nas aulas, respeito aos princípios do caratê e participação nos eventos, observa o sensei Elton.
O troféu Força Família ficou com a Maria Clara. A premiação é entregue ao carateca com o maior número de familiares presentes na competição.
Prestigiaram a competição a diretora da Divisão de Assistência Social, Ana Caroline Albertini Costa, a coordenadora do Projeto Crescer, Quitéria Toso, a educadora Regina Célia Santos, colaboradores e a primeira-dama do município, Angela Toso. No final, houve sorteio de brindes.
Veja a galeria de imagens: