Jandaia Transportes retomará as atividades no município

Publicado em: 07/02/2023 18:45

Jandaia Transportes retomará atividades no município

Fotos: Cedidas

Após imensos esforços, o Prefeito Municipal, Dehon Toso, informa que a partir de março deste ano a Jandaia Transportes retomará as atividades no município.

A informação veio após uma reunião ocorrida hoje (7), em que estavam presentes o prefeito de Estrela do Norte, o prefeito de Sandovalina, Paco Mendes, e o diretor comercial da Jandaia Transportes, Norberto Aloisio Corazza.

A luta para que a Jandaia voltasse a operar no município começou no início do mandato, quando o prefeito, Dehon Toso, com apoio da Câmara Municipal de Estrela do Norte; o saudoso Chicão Mendes, então prefeito de Sandovalina; e o presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Ed Thomas, uniram-se em torno desse objetivo.

Sem as linhas de ônibus, os moradores dos dois municípios estavam sofrendo com a falta de alternativas para se deslocarem a cidades como Pirapozinho e Presidente Prudente, dificultando a rotina de quem dependia do transporte intermunicipal para trabalhar, por exemplo.

Como resultado da luta empreendida, a Jandaia decidiu disponibilizar linhas de ônibus para atender novamente as populações de Estrela do Norte e de Sandovalina.

Além disso, moradores que comprovarem que utilizam o transporte para trabalhar e que se enquadrarem às regras, poderão requerer à Divisão de Assistência Social o passe de ônibus para viajar gratuitamente.

Estrela do Norte agradece ao empenho de todos que contribuíram para que essa espera fosse findada.