Educação tem semana de atividades com início do ano letivo

 

Publicado em: 09/02/2023 17:31

Whatsapp

 

Educação tem semana de atividades com início do ano letivo

 

Fotos: Divisão de Educação e Cultura

O ano letivo de 2023 começou com uma programação diversificada oferecida pela Divisão de Educação e Cultura, com o objetivo de motivar a equipe. As atividades ocorreram entre 30/01 e 03/02 e reuniu gestores, professores e funcionários.

Em parceria com o Senar, foi oferecido o curso Liderança e Motivação de Equipe, ministrado pela psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga Dania Castro, de Garça-SP.

As unidades de ensino da rede municipal de Educação realizaram o planejamento do ano letivo, fase em que o plano de ações que serão desenvolvidas durante o período é discutido.

Na sexta-feira (3), para encerrar a semana de atividades, a pedagoga, musicista, artista, contadora de histórias e especialista em formação de professores Wania Carolis, de Atibaia-SP, palestrou sobre o tema A Alegria de Ensinar. Uma missa de bênção do início do ano letivo foi conduzida pelo padre Wilson Lobo.

A cada ano um tema diferente é escolhido para ser desenvolvido entre os profissionais. Para 2023, foi proposto Sementes Hoje, Flores Amanhã.

Para a diretora da Divisão de Educação e Cultura de Estela do Norte, Eliana Carla Toso Betim, “foi uma semana de muito aprendizado e, principalmente, de cuidado com o profissional da educação. Só damos o que temos e, para isso, é preciso encher o coração de coisas boas”.
 


Veja a galeria de imagens: