Palestra aborda o combate e a prevenção às drogas e ao alcoolismo

 

Publicado em: 17/02/2023 15:48

Whatsapp

 

Palestra aborda o combate e a prevenção às drogas e ao alcoolismo


Fotos: UBS
A Divisão Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira (17) uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, celebrado em 20 de fevereiro.

A palestra que abordou o tema foi ministrada pelo psicólogo Francisco Roberto de Menezes, especialista em análise do comportamento aplicado e expertise em psicologia clínica e dependência química; e pela assistente social e coordenadora Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Tarabai, Lívia Todesco.

O evento foi aberto à população, no entanto, com foco em adolescentes. Cerca de 70 alunos da Escola Estadual Dr. Moacyr Teixeira estiveram presentes.

 

Saiba mais

De acordo com o Ministério da Saúde (2022), o consumo excessivo de álcool contribui para mais de 300 mil mortes anuais nas Américas, e é associado a mais de 200 problemas de saúde, entre eles doenças hepáticas, câncer, doenças cardiovasculares, suicídios, tuberculose. Um estudo da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), referente a 2018, constatou que 64% dessas mortes acometem pessoas com menos de 60 anos.