Meio Ambiente e Saúde promovem ação contra o descarte irregular de lixo

 

Publicado em: 29/03/2023 15:23

Whatsapp

 

Meio Ambiente e Saúde promovem ação contra o descarte irregular de lixo

 

Fotos: Cedidas

Em mais uma parceria, a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a Divisão de Saúde e Saneamento, por meio da Vigilância Sanitária, instalaram ontem (28) cinco placas de advertência ao descarte irregular de lixo.

A iniciativa faz parte das ações coordenadas entre as divisões com objetivo de atenuar os impactos negativos que práticas desse tipo causam à Saúde Pública. Além de ser crime, o lixo pode acumular água e se tornar um local para a procriação de larvas e do mosquito-da-dengue.

As placas com o texto: “Proibido jogar lixo e entulho neste local. O descarte irregular é crime e gera multas e pena de reclusão. Previsto na Lei de Crimes Ambientais n.º 9605/98 art. 54”, foram fixadas nas ruas Coronel Albino, João Paulo dos Santos, João Marinho, Vereador José Vieira dos Santos, e no prolongamento da avenida Elias Bezerra Leite, pontos com alto volume de acúmulo de lixo.

 

Ações de enfrentamento da dengue são constantemente realizadas pela Vigilância Sanitária. A implantação das placas é mais uma tentativa de inibir práticas nocivas à saúde.

 

Vale lembrar que o município realiza a coleta consciente de lixo toda semana, de acordo com o cronograma abaixo:

Lixo comum: segundas, quartas e sextas-feiras.
Coleta seletiva: às terças-feiras.

 

Faça a sua parte!

 

Para denúncias, procure a Vigilância Sanitária na Unidade Básica de Saúde.