Idosos do CCI participam de oficina de produção de ovos de Páscoa

 

Publicado em: 29/03/2023 19:10

Whatsapp

 

Idosos do CCI participam de oficina de produção de ovos de Páscoa

 

Fotos: CCI

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos promoveu, na última terça (28), uma oficina de confecção de ovos de Páscoa.

Com auxílio da equipe e orientações da diretora da Divisão de Assistência Social, Ana Caroline Albertini Costa, a atividade envolveu todo o processo de produção: derretimento do chocolate, resfriamento, desmonte e embalagem. A produção foi individual, cada um produziu o seu próprio ovo.

O processo de resfriamento do chocolate exige tempo. Dessa forma, enquanto aguardavam a conclusão, os idosos se divertiram com um bingo.

De acordo com Ana Caroline, atividades como essa contribuem diretamente para que os objetivos do serviço de fortalecimento de vínculos sejam atingidos. “O restabelecimento da autoestima, abalada pela sensação de impotência que chega com a velhice, deve ser constantemente abordada. Outro ponto debatido pelo serviço é o empoderamento feminino, pois assim como os idosos, as mulheres ainda são inferiorizadas no nosso meio”.

É comum que o idoso sinta vergonha de sua condição, pois a velhice ainda é muito estigmatiza pela sociedade, que os enxerga como incapazes. E o mesmo acontece com as mulheres. Isso, muitas vezes, vem da própria família e das pessoas mais próximas, que acabam os excluindo das atividades, despertando a sensação de abandono e de inferioridade.

Desenvolver e concluir uma atividade com sucesso contribui para que preconceitos enraizados em seu dia a dia sejam rompidos e a vulnerabilidade afetiva seja atenuada. O ovo de Páscoa produzido por eles foi o resultado da superação de cada um. E tudo foi comemorado com um lanche e com sorteio de um ovo de acetato recheado de bombons.

 

Veja a galeria de imagens: