Semana do Meio Ambiente tem plantio de mudas com alunos da rede municipal de educação

Publicado em: 13/06/2023 11:19

Semana do Meio Ambiente tem plantio de árvores com alunos da rede municipal de educação

Fotos: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

De 2 a 6 de junho alunos da rede municipal de educação participaram de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações tiveram o auxílio e suporte da coordenadora de Planejamento e de Controle de Políticas Ambientais do município, engenheira ambiental Aline Leonardo; do engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Caio Almeida; do presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), Douglas Belão; e de professores e coordenadores das escolas.

As crianças da Emei Marcos Aparecida Feitosa abriram a semana, no dia 2, com plantio de oito mudas de ipês-brancos na faixa verde que margeia a pista de caminhada, localizada na rua João Paulo dos Santos.

Na Emef Antonio Padoim, no dia 5, os alunos assistiram a uma palestra que teve como tema a arborização. A engenheira ambiental Aline Leonardo explanou sobre a forma correta da realização da poda de árvores e sobre as espécies mais comuns presentes na nossa região, como o ipê, o jacarandá e a paineira. Os alunos do 4º e 5º anos plantaram 20 mudas de ipês-brancos na faixa verde próxima à rodovia Assis Chateaubriand.

Finalizando a semana, no dia 6, as crianças da Emei Benedicta de Oliveira Silva plantaram 12 mudas de ipês-brancos na faixa verde próxima à escola.

Agradecemos ao sargento Munhoz, da Polícia Militar, pelo acompanhamento de todas as atividades de plantio, proporcionando segurança às crianças.

Veja a galeria de imagens: