Alunos das redes estadual e municipal de Educação comemoram o Dia da Árvore

Publicado em: 26/09/2023 13:22

Alunos das redes estadual e municipal de Educação comemoram o Dia da Árvore com plantio de mudas

Fotos: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, 156 alunos das redes estadual e municipal de ensino realizaram, na semana passada, o plantio de mudas em áreas verdes da zona urbana do município.

No dia 20, a ação foi no Residencial Belo Horizonte com os alunos da Emei Benedicta de Oliveira Silva e da Emei Marcos Aparecido Feitosa. A área verde próxima à rua João Paulo dos Santos (sentido Presidente Prudente), recebeu, no dia 21, os alunos da E.E. Dr. Moacyr Teixeira para o plantio. Ao todo, foram 23 mudas de ipês-amarelos e 2 mudas de jacarandás-mimosos.

Os estudantes foram orientados pelos profissionais da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, engenheira ambiental Aline Leonardo, engenheiro agrônomo Caio Almeida, médica veterinária Érica Pelossi e pelo presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Douglas Belão; e pelos professores da escola estadual, Mathes Palma e Geane Pereira.

Durante as ações, Aline Leonardo reforçou a importância e a necessidade de incremento da arborização na zona urbana, já que as árvores amenizam o calor em dias quentes, são barreiras naturais contra o vento, contribuem com a diminuição da poluição sonora e protegem o solo.

A equipe de Meio Ambiente do município realiza, durante todo o ano, ações como essas. Entre as iniciativas em 2023, também foram feitas a manutenção dos ipês-brancos, plantados durante a Semana do Meio Ambiente, e a coleta de sementes em áreas verdes.

Veja a galeria de imagens: