ARRASTÃO CONTRA A DENGUE EM ESTRELA DO NORTE

Publicado em: 14/04/2020 10:46

ARRASTÃO CONTRA A DENGUE EM ESTRELA DO NORTE

A Equipe da Vigilância Sanitária Municipal se mobilizou em ação contra a dengue num arrastão por 4 dias com o objetivo de erradicar os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

A Divisão Municipal de Saúde tem registrado vários casos suspeitos e confirmados da doença, o que tem preocupado tanto a população quanto a Administração Pública Municipal e, em virtude disso, além do que já faz parte habitual da rotina de trabalho, a equipe da Vigilância Sanitária se colocou em ação realizando o arrastão em toda a área urbana de Estrela do Norte coletando todo o material que possa servir de foco do mosquito, como: recipientes plásticos, caixas de papelão, garrafas, utensílios e eletrodomésticos danificados e sem uso, pneus.

A ação também tem o cunho de conscientização de toda a população para colaborar com a destinação adequada do lixo que é produzido em suas residências, assim como o lixo oriundo das atividades comerciais.

Sabendo-se que a origem da doença dá-se através da picada do inseto transmissor que se prolifera em locais com água parada, se cada munícipe fizer a sua parte o número de contaminações se não eliminado totalmente pode ser amenizado drasticamente.

A dengue trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar.

Por isso é tão importante que todos se unam na prática das medidas de prevenção da doença eliminando todos os possíveis focos que possam servir para a proliferação do mosquito.

LIMPAR OS QUINTAIS, ARMAZENAR TODO TIPO DE RECIPIENTE QUE POSSA CONTER ÁGUA PARADA, COMO GARRAFAS, POTES PLÁSTICOS, PNEUS VELHOS, CAIXAS DE PAPELÃO OU DE QUALQUER MATERIAL, DESENTUPIR CALHAS, LIMPAR SEMPRE AS VASILHAS DE ANIMAIS, COLOCAR AREIA EM PRATINHOS DE PLANTAS SÃO AÇÕES QUE PODEM SALVAR VIDAS!

LUTE CONTRA A DENGUE, FAÇA A SUA PARTE!