HOMENAGEM AO PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM EM SEU DIA!

Publicado em: 12/05/2020 13:45

A PREFEITURA DE ESTRELA DO NORTE PARABENIZA OS ENFERMEIROS E AGENTES DA SAÚDE NO DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

Escolher a profissão para exercermos é uma das decisões mais importantes que precisamos tomar em determinado momento de nossas vidas.

Algumas profissões se mostram essenciais para o que nós achamos necessário para nos sentirmos tranquilos e protegidos em nossas fragilidades humanas.

Um dos momentos visíveis do quanto somos necessitados uns dos outros é quando nos vemos enfermos, impotentes muitas vezes, momentos estes em que o socorro oferecido "nos abraça a alma", nos reconfortam e renovam as esperanças...

Os enfermeiros têm esse papel de socorrer, de acalentar ou amenizar a dor que por vezes parece insuportável. Eles trazem em sua presença a imagem da esperança de que tudo pode ou vai melhorar.

SER UM PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM é um exemplo de mais do que uma profissão, é uma MISSÃO DE VIDA!

Num período em que estamos vivendo algo em que estamos sendo confrontados em nossos valores, nossas posturas, nossa capacidade de se doar pelo outro que o COVID-19 está trazendo à toda a humanidade, o ENFERMEIRO tem sido A PEÇA CHAVE para enfrentarmos um momento tão desafiador.

PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM de todo o mundo, em especial vocês enfermeiros, enfermeiras e agentes de saúde de nosso município, os nossos parabéns e eterna gratidão pela escolha que fizeram um dia em serem os nossos portadores de esperança e segurança em momentos tão difíceis!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM!