REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO COMUNITÁRIO MUNICIPAL

Publicado em: 06/07/2020 12:10

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO COMUNITÁRIO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Estrela do Norte firmou Convênio Estadual nº 802/2019, que consiste na Reforma e Ampliação do Centro Comunitário. O valor do Convênio é de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais), com contrapartida da Prefeitura Municipal de 12,5% do valor orçado, o que equivale a quantia de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), perfazendo um total de R$ 450.000,00 (Quatrocentos e cinquenta mil reais).

No processo licitatório, a empresa vencedora do Certame, a BMC Materiais de Construção Ltda - ME, ofertou o valor de R$ 384.091,18 (Trezentos e oitenta e quatro mil, noventa e um reais e onze centavos), para a execução e conclusão da obra, sendo a contrapartida da Prefeitura Municipal o equivalente a R$ 48.011,40 (Quarenta e oito mil, onze reais e quarenta centavos).

Após a conclusão da obra, caso não necessite extraordinariamente de termos aditivos, a Prefeitura Municipal deve extornar ao Governo Estadual o valor excedente entre o valor executado e o firmado no convênio.

A empresa executora tem o prazo previsto e estipulado no edital licitatório e contrato, o total de 90 dias, tendo iniciado a obra em 24/04/2020.

O prédio será ampliado e toda a construção já existente passará por reformas.

O Centro Comunitário é o prédio municipal com o qual a Administração Pública e sociedade estrelense contam para a realização de eventos municipais ou particulares, como reuniões ou palestras municipais ou intermunicipais em que se projeta um público com número elevado de convidados, festas comemorativas, entre outros.

E, para melhor atender as necessidades sejam as municipais ou particulares, a Administração atual lutou para conseguir verbas, objetivando não só a reforma, mas também a ampliação para os fundos da construção, pois o prédio realmente estava visivelmente precisando de reparos, bem como de ampliação, uma vez que quando eram realizados eventos com grande número de pessoas, o espaço disponível era insuficiente para acomodar a todos, necessitando sempre utilizar a área frontal de entrada.

Espera-se com a obra que a Administração Pública e população do município possam realizar os eventos com maior comodidade e satisfação, podendo oferecer melhores condições para a acomodação de todos.