Obras do Espaço Saúde já começaram

Publicado em: 20/04/2022 16:20

Obras do Espaço Saúde já começaram

Foto: Eder Menossi

As obras para implantação de um Espaço Saúde no município iniciaram em março deste ano. O novo centro está sendo construído no Residencial Nova Estrela, no cruzamento entre as ruas vereador Custódio Manoel Palma e Antônio José Santana.

A iniciativa faz parte do programa Pontal 2030 – Qualivida/Saúde, ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da sua Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Governamentais, e visa ao desenvolvimento dos municípios do Pontal do Paranapanema. O investimento total será de R$ 832.193,73.

O empreendimento, que compreenderá uma área de 278 m², atenderá uma nova demanda populacional do município que, atualmente, conta apenas com uma Unidade Básica de Saúde com atendimento à atenção primária e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os procedimentos de média e alta complexidade são realizados, majoritariamente, nas unidades de referência – Hospital Regional e Hospital Estadual – no município de Presidente Prudente, a 60 km de distância.

De acordo com Denise Toso, chefe de seção da Unidade Básica de Saúde “Maria José Albertine Gomes”, o foco do novo espaço será direcionado à prevenção e às especialidades.

As instalações hidráulicas de esgoto já foram executadas e o contrapiso concretado, a próxima etapa será o fechamento em alvenaria com blocos cerâmicos estruturais. A previsão é que o novo empreendimento seja entregue em até seis meses.