Escolas municipais realizam atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 03/06/2022 15:08

Escolas da rede municipal realizam atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Fotos: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Alunos da rede municipal de ensino desenvolveram, nos dias 1º e 2/5, atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa é uma parceria entre a Divisão de Educação e Cultura e a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Confira:

Emef Antonio Padoim

Alunos do 5º ano, das turmas matutina e vespertina, realizaram uma entrevista com a engenheira ambiental Aline Leonardo, sobre a coleta seletiva no município. Durante o bate-papo, as crianças tiraram dúvidas sobre o processo e puderam conhecer um pouco mais sobre a realidade do município, como a quantidade de rejeito gerado, o material reciclável recolhido, e o impacto de tudo isso no meio ambiente.

Durante a semana, o tema foi trabalhado em sala de aula com os alunos, o que possibilitou uma interação mais assertiva acerca do assunto. Após a entrevista, os alunos realizaram o plantio de dez mudas das espécies nativas Ipê-Roxo e Cega-Machado, na área verde do Residencial Bela Vista.

Emei Marcos Aparecido Feitosa

Os estudantes plantaram três mudas de Ipês-Amarelos e uma de Cega-Machado, na Praça Ernesto Gentil. As plantas receberam placas de identificação contendo o nome do professor, os nomes dos alunos e a data do plantio. Além dos professores, a ação foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo, Caio Almeida, que falou sobre os benefícios do plantio, a maneira correta de realizá-lo, e a necessidade de o solo estar adubado.

Emei Benedicta de Oliveira Silva

As crianças da EMEI Benedicta realizaram o plantio no prédio e na faixa verde próxima à escola. Foram quatro mudas de Ipês-Amarelos e duas de Ipês-Roxos.

Para os engenheiros, a participação dos alunos do berçário e o contato prematuro com o plantio de árvores enriqueceu a iniciativa.

A diretora da Divisão de Educação e Cultura, Eliana Carla Toso Betim, diz que as ações foram um sucesso, pois chamaram a atenção para o tema meio ambiente.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instituída em todo território nacional em 1981, por meio do decreto nº 86.028 com a finalidade de promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

Veja a galeria de imagens: