Coleta seletiva alcança meta estabelecida para o segundo trimestre de 2022

Publicado em: 21/07/2022 13:58

Coleta seletiva alcança meta estabelecida para o segundo trimestre de 2022

O poder público realizou uma reunião com as catadoras da Acaren, no último dia 12, para discutir demandas da associação e o balanço trimestral da coleta no município.

No balanço - que compreende os meses de abril, maio e junho deste ano – a comercialização de material foi de 5.453,3 kg (quase cinco toneladas e meia), número maior que o alcançado no mesmo trimestre de 2021, quando a quantidade vendida foi de 5.188,3 kg (quase cinco toneladas e duzentos quilos). Isso significa um aumento de 265 kg.

Embora o acréscimo no total do material comercializado em 2022 não tenha sido tão significativo, a engenheira ambiental Aline Leonardo observa que a meta estabelecida foi alcançada.

Para que a ação tenha cada vez mais sucesso, a prefeitura reforça a importância da participação ativa da população na melhora do processo de coleta seletiva. Para isso, é necessário o empenho contínuo de cada morador na separação dos materiais recicláveis gerados em sua residência e/ou comércio.

As catadoras da Acaren agradecem à população e contam com a colaboração de todos.

A coleta é realizada às terças-feiras, a partir das 11h.

Para quem ainda não tem o bag, é só retirá-lo na Casa da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.