Município inaugura Cozinhalimento

Publicado em: 31/05/2023 10:01

Município inaugura Cozinhalimento

Fotos: Cedidas

Ocorreu ontem (30), no Centro Comunitário, a inauguração da unidade municipal do Projeto Estadual Cozinhalimento. A iniciativa “promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e incentivo à geração de renda”, e faz parte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria, os objetivos desse projeto são:

• Promover a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável nos municípios conveniados;

• Conscientizar práticas alimentares saudáveis e equilibradas;

• Realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, visando a educação nutricional, o combate ao desperdício, a manipulação adequada e o incentivo ao empreendedorismo;

• Promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que ofereçam capacitação e geração de renda.

Elaine Zangheri e Esequiel Bessani, da equipe técnica do projeto, representaram a Secretaria de Agricultura do estado. Também fizeram parte do evento o prefeito, Dehon Toso; a primeira-dama, Angela Toso; o vice-prefeito, Alberto Martins; a coordenadora de Planejamento e de Controle de Políticas Ambientais do município, Aline Leonardo; o presidente da Câmara, Andrey Santos; o secretário de Planejamento, Leandro Toffolli; a diretora da Divisão de Assistência Social, Caroline Albertine; vereadores; e funcionários.

Veja a galeria de imagens: