Município recebe a visita do ciclista Neguinho do Asfalto

Publicado em: 06/06/2023 15:23

Município recebe a visita do ciclista Neguinho do Asfalto

Estrela do Norte recebeu hoje (6) a visita do ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como Neguinho do Asfalto.

No Paço Municipal, foi recebido pela primeira-dama, Angela Toso, pela esposa do vice-prefeito, Luzia Ferreira, e por funcionários. Também esteve no Estádio Municipal, onde conheceu o diretor da Divisão de Esportes, Lazer e Turismo, Ricardo Lescovar.

A história do ciclista começou aos 15 anos, quando fez uma promessa para voltar a enxergar e ser curado de uma paralisia infantil.

Como forma de agradecimento, prometeu à Nossa Senhora da Aparecida que pedalaria todos os dias, durante 30 anos, caso seu pedido fosse atendido.

Em 1991 foi curado e iniciou sua jornada pelo mundo no mesmo ano, no dia 1º de fevereiro.

Hoje, aos 48 anos, o sul-mato-grossense já passou por mais de 30 países e, seu próximo destino fora do Brasil, será o Canadá. Daqui, continua sua jornada rumo ao estado do Paraná.

Estrela do Norte agradece a visita!