Saúde de Estrela do Norte recebe Menção Honrosa no 13º Prêmio David Capistrano

Publicado em: 26/04/2024 10:49

Saúde de Estrela do Norte recebe Menção Honrosa no 13º Prêmio David Capistrano

Fotos: Divisão de Saúde e Saneamento

Nosso município recebeu a Menção Honrosa no 13° Prêmio David Capistrano, na 20° Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, ocorrida no 37° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), um dos maiores congressos de saúde pública do país. O evento ocorreu no dia 19 de abril, no Blue Med Convention Center, em Santos (SP).

“Esse certificado é um reconhecimento da importância do cuidado farmacêutico para a população. O trabalho desenvolvido pelas farmacêuticas Daniela Menotti Ribeiro Luz e Emili Bruna Toso Bueno, na implantação do cuidado farmacêutico na Unidade Básica de Saúde, demonstra o impacto positivo que a abordagem tem na saúde pública. A iniciativa promove o acesso a medicamentos seguros, orientação adequada sobre o uso e interações medicamentosas, melhorando os resultados de saúde dos pacientes.

A conquista é reflexo do empenho e dedicação da equipe e mostra como o cuidado farmacêutico pode fazer a diferença na vida dos pacientes. É importante ressaltar que o apoio da gestão, da equipe e do Conselho Municipal de Saúde foi essencial ao longo do processo e da aplicação dos cuidados”. (Equipe da Divisão de Saúde e Saneamento)

O município ainda teve outras duas experiências exitosas inscritas: Projeto Raízes, de autoria da enfermeira Maria Denise da Silva Toso Padovan Santos e da engenheira ambiental Aline da Silva Leonardo; e Relato de Caso Transferência de Paciente HRPP Estrela do Norte Humanização, da enfermeira Amanda Cristina de Lima Silva Correia.