Divisão de Assistência Social

  • Secretario(a): Ana Caroline Albertini Costa
  • (18) 39991313
  • Rua Prefeito José Carlos Ferraz
  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Divisão de Assistência Social

Descrição

Atribuições

A Divisão de Assistência Social é o órgão que tem por finalidade, dentre outras:
I.    Executar a política de assistência social em conformidade com o sistema único de Assistência Social – SUAS, a Política Nacional de Assistência Social – PNAS e a Lei Orgânica de Assistência Social (Lei nº. 8742/93). 
II.    Elaborar o plano municipal de Assistência Social, Plurianual e Ação;
III.    Elaborar com participação dos direitos de Departamentos, a peça orçamentária da política municipal de assistência Social; 
IV.    Organizar e gerir a rede municipal de inclusão e proteção social, compostas de serviços de cunho governamental e não governamental;
V.    Organizar os serviços de Assistência Social com base no tipo de Proteção Social Básica e especial, referente a natureza e níveis de complexidade do atendimento;
VI.    Planejar, gerenciar e executar programas, projetos e serviços de Proteção Social Básica, que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares;
VII.     Planejar, gerenciar e executar as ações de proteção social especial abrangendo os serviços de média e alta complexidade;
VIII.    Desenvolver programas especializados voltados à proteção de famílias e indivíduos em situação efetiva de risco pessoal e social, bem como as medidas sócio educativas voltadas aos adolescentes e adultos;
IX.    Cadastrar, assessorar e monitorar as ações da rede privada de assistência social e de beneficência;
X.    Propiciar a participação da população, por meio de organizações representativas, na formulação das políticas no controle das ações sócio-assistenciais;
XI.    Promover cursos de qualificação social e profissionalizante com vistas a minimizar o impacto do emprego na cidade;
XII.    Criar programas e projetos voltados à geração de renda;
XIII.    Propor e coordenar o sistema de monitoramento e avaliação permanente de programas, projetos e serviços das ações governamentais e não governamentais;
XIV.    Articular-se com as políticas no âmbito dos demais órgãos da Prefeitura Municipal, com objetivo de integração das ações com vistas à inclusão dos destinatários da política de assistência social; e
XV.    Executar outras tarefas correlatas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.


Currículo

Ana Caroline Albertini Costa é graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, em 2017, com MBA em Gestão de Pessoas também pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, em 2019. Foi Secretária de Loteamento e Agente de Relacionamento com clientes na Labor E-commerce – Produtos laboratoriais


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